Na quinta-feira (13), Palmas recebeu o Megaconf no auditório da OAB-TO, com mais de 400 participantes. O evento, focado em prefeitos e gestores municipais, teve como tema “Inovação na Gestão Pública” e abordou avanços tecnológicos em áreas como arrecadação, contabilidade, recursos humanos, compras e licitações.
A Megasoft Informática, pioneira em softwares de gestão pública, organizou o evento, destacando o papel das tecnologias digitais e da inteligência artificial na administração pública.
Dentre os tópicos trabalhados no evento, a advogada Anna Moroni, que é especialista em Direito Público com atuação especializada em contratações públicas, licitações e contratos administrativos, abordou questões como tributação, contratações públicas e contabilidade, fundamentais para capacitar gestores públicos.
A ideia principal que ela trouxe para o evento baseou-se em mostrar como um gestor público municipal pode adotar práticas inovadoras em sua rotina.
“Quero que as pessoas voltem para casa instigadas a inovar dentro de suas rotinas. Muitos acreditam que inovar é algo muito complexo e fora da realidade de uma prefeitura ou câmara, mas não é. Inovar é pensar e agir de maneira diferente, buscando eficiência e efetividade, e isso pode ser feito com pequenas práticas.” Disse a advogada.
Para isso, ela trouxe diversos exemplos de como implementar inovação de acordo com os instrumentos previstos na nova lei de licitações, como a governança e o estilo que pode mudar completamente a gestão pública.
Tecnologia e inovação na gestão pública
Emília Andrade, diretora e sócia da Megasoft, e Erivelton Melo, diretor jurídico e comercial da Megasoft, também marcaram presença, destacando as expectativas positivas, a alta adesão ao evento e o impacto positivo nas gestões públicas do estado. Eles enfatizaram a aplicação de tecnologias digitais e a importância da inteligência artificial para a gestão pública.
O Megaconf foi um evento para a capacitação e o networking dos gestores municipais, contribuindo significativamente para a inovação na gestão pública no estado do Tocantins.
Luma Oliveira
Tags: Palmas